Moral nos negócios e a competição

Em um sucedido à pouco tempo compromisso por palestras a respeito de ética nos negócios, um dos mais ou menos 100 participantes manifestou uma opinião divergente sobre minha discussão sobre se o leitor diria ou não a um cliente ou prospecto que você tinha ouvido algo negativo sobre 1 concorrente seu que estava sendo convidado a criar um lance no mesmo projeto de que você era. Não havia absolutamente nenhuma maneira que eles não encontrassem uma maneira de dizer ao cliente ou prospecto de que eles tinham ouvido um serviço ruim acerca seu concorrente, todos sob o disfarce de qual eles fugia perguntado protegê-los. Precisamente que seu saber não fosse por ter uma experiência direta com eles, eles ainda estavam convencidos por que seu cliente sala de dados virtual em potencial deveria ser informado.

Embora isso possa ter sido completamente verdade, não é mal alguém poderia ou poderia olhar para ele, do outro lado. Embora eu tivesse passado pelo desarrolar com eles, mencionado uma série por razões por que não é sábio, e até mesmo mesmo deu-lhes uma resposta que não seria considerada uma ‘mentira’ da parte deles, foi tudo em vão. Eles estavam olhando muito de perto por uma posição emocional em vez do tentar ver o lado de outra pessoa, até mesmo mesmo tais como eles poderiam olhar para o cliente ou prospecto. Não demasiado tempo após de voltar da conferência, eu estava falando usando uma das organizadoras do evento qual me ligou para avisar que havia acabado de me enviar cópias das mais do 70 avaliações que haviam recebido em resposta à minha apresentação. Ela indicou que todos eram demasiado positivos (ou quase todos), e qual queria agendar um horário para discutirmos o evento e este programa destes próximos anos.

Quando recebi as avaliações, não fiquei nada surpreso ao olhar uma qual fosse negativa. Analisei objetivamente a avaliação deles para ver se eu poderia de algum género de forma aumentar a qualidade minha apresentação ou a entrega, para comunicar melhor a resposta mais positiva e moral em qualquer situação como essa e para facilitar os participantes a suplementar a melhor e muito mais ética decisão de um dilema próximo. O qual aprendi utilizando essa situação é de que não temos de esperar qual todos estejam dispostos ou sejam capazes de andar da estilo muito mais moral permitido, ou sempre entenderão os dois lados de uma situação. Foi um serviço em que deveras temos qual trabalhar este tempo a 100%. Igualmente não significa de que essa pessoa seja antiética, somente insensata e talvez emocional em demasia. Por tudo o que sabemos, eles podem nunca deter enfrentado esse espécie do situação, ou dar de que as suas emoções sejam este seu guia quando confrontados utilizando desafios éticos e seus resultados ainda não produziram 1 resultado negativo.

Isso é possibilitado a mudar com o passar do tempo e ela crescer seu empreendimento, ou ela pode vir a deter impactado negativamente a forma enquanto esse cliente / cliente olha para ela, sem que ela jamais saiba. A comprido prazo, foi sempre melhor tomar este caminho ainda mais alto e não deter a chance de ser visto por maneira desfavorável. Sua reputação é tão importante de modo a a saúde e bem-estar do seu negócio. Não se arrisque! Fazemos causas para este nosso bem-estar físico este tempo todo. Nós comemos direito, dormimos muito e fazemos trabalhos, ou pelo menos sabemos tentar. Ainda assim, a maior parte por nós não pensa em realizar nada regularmente para o nosso bem-estar moral.

Eu olho de modo a a ética dessa forma; é preciso refletir repetidamente, manter-se livre a alternativas, remover quaisquer emoções da equação e criar este qual é indicado, não mais simples, para tomar a tenção mais ética. Espero de que você aproveite destemido tempo de modo a comer mais proveitosos decisões de modo a situações éticas à medida qual elas surgirem. É um ótimo investimento no seu negócio.

Deixe um Comentário